----------- Nícolas "Pavarotti" Poloni--------- Lucas "Domingo" De Lellis -------- Thiago "Carreras" Nestor -----------

terça-feira, 7 de julho de 2009

Vinte passos para você se tornar um perfeito indie:


Este texto tem como principal objetivo (se é que podemos chamar isso de objetivo) servir de manual para você que quer tornar-se um indie. Se você não sabe o que é um indie, faço então uma breve introdução do que seria. Resumidamente o indie rock é um estilo de rock criado na Inglaterra por bandas que não conseguiam se lançarem por grandes gravadoras. Essas bandas têm todo um estilo próprio. Seguem, abaixo, 20 passos para aqueles que desejam seguir este estilo.

1. O primeiro passo, e geralmente o mais importante, é observar bem alunos dos cursos considerados estranhos como o Jornalismo e preferencialmente os estudantes de letras. Nesses cursos encontramos uma porrada de gente que pode ser considerada Indie.
2. Tenha sempre um ar blasé (é um olhar de indiferença que mistura tédio com uma certa dose de superioridade) em seu rosto e lamente ter nascido na década errada.
3. Use oclinhos quadrado de acetato (aqueles óculos com o aro mais grosso).
4. Use sempre all-star e alguma camiseta de banda. Se não gosta de all-star, um adidas retro já quebra o galho.
5. Use sempre roupas um pouco mais curtas e coladas ao corpo. (mas não exagere na roupa colada).
6. Use bottons e chaveiros engraçados
7. Navega pela net em um mundo de sites e blogs de bandas independentes ou pelo site daquela super banda de rock da Bósnia que são considerados os novos Strokes
8. Tenha no mínimo 10GB de música em seu computador (preferencialmente músicas que ninguém conheça)
9. Não desgrude de seu mp3 player mesmo quando você ta batendo um papo com um amigo, permaneça com o fone no ouvido.
10. Faça air-guitar em público durante as músicas que você mais curte
11. Compre discos de vinil sem nem mesmo ter onde ouví-los
12. Não pegue ninguém, ninguém mesmo, se faça um pouco de coitado, porém no fundo orgulhe-se disso. CUIDADO: este item é o mais perigoso de todos, o exagero pode deixar você com fama de EMO.
13. Seja conhecedor (ou pseudo-conhecedor) de literatura, mas nunca, em hipótese alguma elogie os best-sellers atuais. Os resumos encontrados facilmente no Google sempre ajudam nesse item.
14. Indique e grave cds com aquele monte de músicas “super legais” de bandas que nunca ninguém jamais ouviu falar e dê aos seus amigos. Este item geralmente dá problemas, uma vez que os seus amigos (e acreditem, eles vão) devem recusar esses presentes.
15. Indique os seus blogs com “achados musicais” no seu nick do MSN.
16. Pareça politizado ou ligado na situação econômica atual, mas nunca o seja, apenas pareça ser, e tente evitar tais tipos de conversa. Os Indies não gostam de política. Deixe isso com os estudantes utópicos de História ou Ciências Sociais.
17. Um corte de cabelo estiloso, ou mesmo a falta dele, ajuda a ganhar pontos importantes, porém é um campo muito arriscado. Se você exagerar será facilmente confundido com algum EMO.
18. Ao tirar fotos, tente sempre tirar fotos desfocadas ou abstratas. O photoshop ajuda a dar aquele efeito melancólico. Use-a no MSN, com uma frase de impacto, que você extraiu de uma das músicas daquela sua banda preferida da Bósnia.
19. Nas festas, prefira sempre os cantos, se for conversar com alguém prefira sempre algo “Cult” do tipo cinema da década de 50. Quando tocar Franz Ferdinand faça seu air-bass discretamente.
20. Tenha preferencialmente algum problema psicológico e freqüente algum doutor que trate desses problemas. Se não o tiver, freqüente o médico mesmo assim e faço com que todos seus amigos saibam disso. Um antidepressivo na cabeceira da cama também é bem indie. E faça bom proveito.

Postado por Thiago "Carreras" Nestor

13 comentários:

Nícolas Poloni disse...

Bá, me reconheci em 8 dos vinte itens. Mas nunca direis quais! muahaha

LíviaBorba disse...

Bá, mto boa! de tua autoria?

Unknown disse...

adoreiii!!!!!

Ana Carolina Menezes disse...

legal,acabei de descobrir que sou indie e nem sabia. coitados dos meus amigos. tenho que explicar que musica estou ouvindo e de qual banda é sempre! my god!chocada aki

Unknown disse...

Score: 18 itens de 20.

Anônimo disse...

Acho que só eu entendi a ironia por trás desse texto. Parabéns, ao autor.

Alana Thomé disse...

Acabei de descobrir que tenho um sangue de indie KKK muito bom, gostei muito desse blog.
http://alana-thome45.blogspot.com.br/
E aí está o link do meu blog caso alguém tenha um interesse de ver. Você vai gostar ♥

Anônimo disse...

Kkkk amei a matéria, me identifiquei. Desde fazer jornalismo, até ouvir bandas desconhecidas. Parabéns

Unknown disse...

Isso é tipo uma sátira né?? Você autor não pode estar falando sério?? Por favor diga que é uma grande zuera pq meu deus...

Unknown disse...

Acho que os "indies" não entenderam o real sentido do texto

Luiza Locatel Araujo disse...

"Tenha algum tipo de doença mental" Ahh vsf... Vc não precisa fingir ser o inteligente... Que tal 'ser' o inteligente?! Aff

Folheando Livros disse...

Tudo bem preciso de um tempo pra me recuperar desse texto, acho que o autor não sabe realmente o que ser "indie", indie significa:independente do seu estilo próprio pra falar a verdade não existe regras pra ser indie ah não ser não ter medo de gostar do que você quiser sem se importar com o que os outros vão achar, ser indie é respeitar o estilo das outras pessoas porque ser indie também quer dizer ser livre pra ser o que quiser, então se você não gosta de jornalismo não faça! Se gosta de políticas vai lá! Você não deixará de ser indie por causa disso! Não precisa ter um antidepressivos na cabeceira da cama, não precisa dar um(a) de louca e ir ah um psicólogo pra ser indie,basta ser você mesmo usar coisas legais e se não quiser não use, escute ah música que quiser, sorria e se não quiser não sorria,não seja esnobe mas se quiser seja! Seja você mesmo. Seja independente. Seja indie.

Não_interessa disse...

Eu realmente li isso? Kkkk
Tenha preferencialmente um problema psicológico ??? Que???? Kkkkkk